Cagar na fossa

quarta-feira, agosto 18, 2010 Clovisnáilton



Você, da cidade, que nunca passou uma semana que seja numa cidade do interior do estado, provavelmente nunca cagou na fossa.

Nem sabe o que é fossa? Bica clicando aqui.

Fossa no interior é assim: um buraco
para juntar bosta, um tablado de madeira
com um buraco para gente "fazer as
necessidades" e não tem descarga.
Trocando em miúdos, alguns banheiros do interior bravo da vida são de fossas abertas, ou seja, um buracão no chão, tapado com um estrado de madeira com um buraco no centro, onde usamos para fazer nossas necessidades básicas (cagar e mijar). Durante minhas andanças, até mesmo com o Pelomenos, quando íamos para algumas cidades do interior, visitando os parentes e parentes dos amigos (a família do Tãozinho, por exemplo, é de tão longe, mas de tão longe que, para pensar neles, precisamos de uns dois dias de antecedência), sempre que hospedávamos nas casas, humildes, tínhamos que habituar a usar a fossa. Quem que agüenta ficar 7 dias sem cagar? Ninguém que eu conheça fica 7 dias sem cagar, minha gente! Aí é pedir informação de como usar o troço e mandar 'barro'. 

Uma vez, lá no interior de Minas, Tãozinho, que na época tomava todas, quase caiu dentro da fossa. Não sei como nem porquê, o preto apareceu branco e todo ralado na perna, falando que havia perdido o equilíbrio quanto estava 'obrando'. Pra quê... foi aquela gozação sem fim. Cair dentro da fossa aberta deve ser como aquela piada, do cara que morreu e foi pro inferno. Sabe esta piada não? Ó, gente! O cara morreu e foi pro inferno. Chegando lá, caiu direto num "mar de bosta". A merda batia no pescoço da pobre alma. Nisso ele olha pro lado e vê outra alma penada. Perguntou: "aqui no inferno até que não é tão ruim. É só merda e é só ficar em pé que tá tudo bem". Nisso a outra alma gritou: "lá vem ela, lá vem ela...". A alma novata olhou pra onde a outra estava mirando e viu uma foice gigantesca, passando rente ao mar de bosta. Todo mundo teve que abaixar a cabeça. Hahahahaha! Fraca? É... não sou muito de contar piadas, acredite.

Agora imagine se esta história, de cair dentro da fossa, fosse verdade? 


Gente... dois dias mergulhado na bosta, gente! DOIS DIAS! Mas aqui... que diabo de fossa é esta que ninguém usa por mais de dois dias? A fossa era inativada? Ué, só pode! Ou o cara que "o ouviu chorar" já ia cagar na cabeça dele... aí é azar demais! E se o cara fosse MUDO, minha gente? Ia ficar lá, a não ser que fizesse muito barulho, como bater os braços incessantemente na bosta (pléct, pléct, pléct...) ou, sei lá, chamando atenção do povo jogando bosta para fora do buraco. Aí, idéia boa para quem fica preso dentro duma fosse lotada, repleta de bosta: jogar o máximo de bosta para fora da fossa! Alguém ia sentir o mal cheiro, com certeza. 

Mas aproveitando o gancho, legal mesmo foi o cinegrafista chileno que caiu num tanque de decantação DE BOSTA! Este vale a pena ver mil vezes:


Tomado de bosta, o cinegrafista! E o povo querendo rir dele? E os "amigos", nem chegando perto, mas querendo ajudar? Repara que ele tenta vomitar, mas como? Vomitar BOSTA?



0 comentários:

Postar um comentário